CCC: Concerto na Maia (26 jun)

Vai realizar-se no sábado 26 de junho, às 21.30 h., na Igreja de Nossa Senhora da Maia, o concerto final dos alunos do Curso de Música Litúrgica, lecionado no Centro de Cultura Católica, de acordo com o programa já disponível na página web do CCC.

Participam os alunos da classe de Órgão de Tiago Ferreira e da classe de Direção Coral de Daniel Ribeiro, que dirigirão um pequeno coro da mesma classe. O Coro que integra todos os alunos do Curso de Música Litúrgica não participa no concerto, porque viu a sua atividade muito condicionada ao longo do ano letivo em razão da pandemia.

O concerto é um momento de abertura da Escola à comunidade diocesana. Também pelos frutos do trabalho dos alunos, se pode conhecer a formação oferecida pela Escola e a sua potencial repercussão nas comunidades da Diocese do Porto.

A Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, deixando o convite para o concerto, na observância das normas de prevenção da pandemia, entende que a participação será particularmente proveitosa para os fiéis mais empenhados no serviço da liturgia, também das paróquias mais próximas. Gostaria também de poder apresentar aos párocos o trabalho que vai realizando em favor da música litúrgica na diocese do Porto.

(inf: CCC)