
Conferência no Centro de Cultura Católica será proferida pelo padre Jorge Nunes, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude. Será o orador da 8ª sessão do Ciclo “Todos família, todos irmãos”.
A 8 de junho, às 21 horas, tem lugar a última sessão do ciclo «Todos família, todos irmãos», programado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2020/2021. Esta sessão, é preenchida com a conferência «Os jovens, sujeitos da ação pastoral da Igreja», proferida pelo P. Jorge Nunes, Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude.
Nas linhas programáticas do dito Plano, refere-se: «No caminho para a JMJ 2023 é preciso dar justo protagonismo aos jovens e tornar efetiva a sua participação ativa, criativa e proativa, nos lugares de discernimento e de ação pastoral, sobretudo em áreas em que eles podem dar um contributo tão importante, tais como o mundo digital, o mundo escolar e académico, o cuidado da Casa comum, o voluntariado e o compromisso social». Teremos, pois, oportunidade de refletir sobre o tema.
Atendendo ao quadro pandémico e tal como já aconteceu nas sessões anteriores, a sessão realiza-se por via digital. Assim temos chegado em segurança a um público mais amplo, alargado à dimensão da diocese.
Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso. Às pessoas que já manifestaram o seu interesse no ciclo aquando das sessões anteriores ser-lhes-ão enviadas as coordenadas sem que tenham de as voltar a pedir.
(inf: CCC)