Católica no Porto: cursos de Verão para estudantes do secundário

Foto: João Lopes Cardoso

À descoberta do mundo das profissões.

Aproveitar as férias de verão para poder explorar várias profissões em áreas distintas será possível na edição de 2021 da Católica Porto TEEN ACADEMY. A nova edição arrancará no mês de julho e tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino secundário a oportunidade de explorar diferentes profissões e áreas do saber através de uma experiência única em ambiente universitário.

Sob o lema “Parte à descoberta do Mundo das Profissões”, seis Faculdades da Universidade Católica no Porto prepararam oito programas, todos eles em formato digital, que vão desde o mundo dos negócios e das ciências até ao mundo das artes. Uma boa oportunidade para alunos do secundário, que nesta fase se debatem com a escolha importante do curso superior a seguir e poderem assim descobrir a partir dos diferentes programas a sua verdadeira vocação.

O programa Young Enterprise dá a oportunidade aos alunos de conhecer o fantástico mundo dos negócios; À descoberta do Direito explora as diversas áreas do mundo do Direito para os alunos que pensam vir a ser futuros advogados, juízes, juristas ou inspetores da polícia judiciária; Experimenta com Ciência permite explorar oportunidades de pensar e fazer ciência a partir de objetos do dia-a-dia nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição; Become a Nurse: A Begginer´s Guide proporciona aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer o fascinante mundo da saúde; O programa DivertidaMente explorara o mundo da mente e que dará a conhecer a relação entre emoções, pensamentos e comportamento humano. Já no mundo das artes, os programas Tardes de Arte, Conservação e Restauro; Tardes de Cinema e Tardes de Som e Imagem onde será possível explorar diferentes áreas artísticas e encontrar a sua vocação.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto, explica que “cada curso apresenta atividades que dão a oportunidade aos estudantes do secundário de se sentirem mergulhados no ambiente académico, onde poderão experimentar a realidade de muitas profissões, contactar com docentes, com alunos e conhecer melhor a Católica.”

As inscrições já arrancaram e todos os cursos serão online, via Zoom. Os programas podem ser consultados em www.porto.ucp.pt/teen-academy.

Lista dos programas TEEN ACADEMY 21:

Young Enterprise (19-21 julho) – Católica Porto Business School

À Descoberta do Direito (19-21 julho) – Faculdade de Direito, Escola do Porto

Experimenta com Ciência (19-23 julho) – Escola Superior de Biotecnologia

Become a Nurse: A Begginer´s Guide (19-21 julho) – Escola de Enfermagem Porto

DivertidaMente (26-29 julho) – Faculdade de Educação e Psicologia

Tardes de Arte, Conservação e Restauro (21-23 julho) – Escola das Artes

Tardes de Cinema (28-30 julho) – Escola das Artes

Tardes de Som e Imagem (28-30 julho) – Escola das Artes

(inf: ucp)