Mostra da Universidade do Porto: online de 27 a 29 de maio

Edição 2019, foto: Egídio Santos/UP

Depois do cancelamento da edição do ano passado devido à pandemia de covid-19, a Mostra da Universidade do Porto está de volta. E com uma edição muito especial. De 27 a 29 de maio, a Mostra vai decorrer, pela primeira vez, em formato online, no que promete ser uma experiência única para toda a família e, em especial, para o público pré-universitário.

Durante três dias, as diferentes faculdades, centros de investigação e outros serviços da Universidade do Porto “mudam-se” assim pela primeira vez para o espaço virtual com o propósito de darem a conhecer as suas atividades à comunidade.

Numa visita aos diferentes stands disponíveis à distância de alguns cliques, os participantes – pré-universitários e respetivas famílias, estudantes graduados, professores e psicólogos escolares, entre outros – vão poder assistir a palestras sobre os serviços da Universidade, receber orientação vocacional e explicações sobre os cursos.

Os visitantes desta Mostra virtual terão ainda a oportunidade de entrar em contacto com estudantes e docentes de cada curso, através do chat disponibilizado para o efeito (das 10h00 às 18h00). Além disso, vão estar disponíveis brochuras, fotografias e vídeos, que poderão ser descarregados da plataforma.

Realizada pela primeira vez em 2003, a Mostra da Universidade do Porto constitui um espaço por excelência onde os futuros estudantes do Ensino Superior, mas não só, podem “experimentar” o curso universitário que mais se adequa à sua vocação e tirar todas as dúvidas sobre a universidade preferida dos estudantes portugueses.

As edições anteriores decorreram em vários locais da cidade, com especial destaque para o Pavilhão Rosa Mota, palco de 11 das 17 edições já realizadas. Só na edição 2019, cerca de 20 mil pessoas participaram no evento, realizado numa tenda gigante instalada no Largo Amor de Perdição, junto ao Jardim da Cordoaria.

(inf: notícias universidade do porto)