Primeiras Jornadas Diocesanas de Cuidadores foram adiadas

Em comunicado o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde (SDPS) informa que, devido ao facto das atuais “condições sanitárias ainda não permitirem encontros presenciais” este ano “não nos será possível realizar as Primeiras Jornadas Diocesanas dos Cuidadores, que teriam lugar no próximo domingo, Domingo do Bom Pastor, na Casa Diocesana de Vilar.

O SDPS sublinha que “estas Jornadas seriam o culminar de uma caminhada que se teria iniciado ainda durante a Quaresma e se prolongariam até ao 4º Domingo da Páscoa, mas que pelas razões atrás enunciadas também não foi possível ser concretizado”.

“Durante esta Pandemia cada vez mais se acentuou a Fragilidade “do cuidar” e “no cuidar” e à nossa geração tem sido dado o privilégio e a responsabilidade de ser cuidadora. O Cuidador pela grandeza do seu trabalho, fica mais próximo de Jesus Cristo e da sua Ressurreição” – refere ainda a nota do SDPS.

Este Secretariado Diocesano salienta a importância da realização destas jornadas por conterem a possibilidade de serem “renovadoras do nosso papel na sociedade e na família”.

As Jornadas Diocesanas de Cuidadores ficam assim adiadas “para um tempo mais oportuno”.

RS