JMJ 2023: Conselho de Ministros aprova grupo de projeto

Foi notícia na quinta-feira dia 8 de abril, uma importante decisão do governo português relativa à JMJ 2023 aprovando “uma resolução com medidas preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude 2023”.

Segundo se pode ler no comunicado do Conselho de Ministros foi “criado um grupo de projeto que irá assegurar o acompanhamento, em termos operacionais, dos trabalhos de preparação e organização do evento, sendo ainda determinada a desocupação das parcelas necessárias à sua realização e estabelecido um calendário gradual para a relocalização definitiva do Complexo Logístico rodoferroviário da Bobadela. Esta área será reconvertida com vista à requalificação urbanística e valorização ambiental e ecológica da zona ribeirinha de Loures, de maneira a privilegiar a fruição do espaço público na relação entre o rio Tejo e o território adjacente” – refere a nota governamental.

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que cria este grupo de projeto para a Jornada Mundial da Juventude 2023, referindo ser este “um passo muito relevante para a preparação da Jornada Mundial da juventude e para o acolhimento de jovens de todo o mundo”.

Recordemos que a JMJ 2023 que terá lugar em Lisboa decorrerá na zona do Parque Tejo, junto ao espaço que acolheu a Expo’98.

RS