Sexta-Feira Santa a pensar nos doentes e idosos

Na Sé, a Celebração presidida pelo nosso Bispo será às 15h e pode ser seguida pelo Facebook da Diocese do Porto.

A Liturgia de Sexta-Feira Santa conduz a Igreja e todos os cristãos a centrar a sua reflexão e oração na Paixão e Morte de Cristo, sem esquecer os irmãos que sofrem na sua própria carne as dores de uma vida posta à prova. Com a tradicional Adoração da Cruz são todos convidados a olhar o rosto sofredor de Cristo e ver n’Ele todos quantos vivem “crucificados” pela doença, pela angústia, o desespero, o medo, a solidão, o abandono, a fome, o desemprego, a morte. Ainda mais neste duro ano de pandemia!

D. Manuel Linda propõe que na Diocese e suas paróquias se pense em todos estes que mais sofrem sob o peso da própria cruz e, como forma de o concretizar, irá transmitir a Celebração de Sexta Feira Santa para os lares e casas de idosos e doentes que queiram e possam associar-se. A todos terá especialmente no coração.

Seria uma boa oportunidade para envolver os responsáveis e voluntários de instituições de idosos e doentes, bem como os familiares para, mesmo em suas casas, possibilitarem esta “participação na Celebração”, todos unidos “na Cruz de Cristo”!