Movimento Fé e Luz elegeu nova equipa provincial

Nos passados dias 20 e 21 de março realizou-se a Assembleia Provincial da Província Luzitana do Movimento Fé e Luz. Tratou-se a vários títulos de uma Assembleia especial: destinava-se a identificar as prioridades do Movimento para os próximos 4 anos e a eleger a nova equipa provincial que governará e dará vida às 15 comunidades reconhecidas e às 5 em formação.

Foram eleitos o Coordenador Provincial, Luís Vieira, do Porto e como vice-coordenadores a Catarina Carvalho, de Vila do Conde, Teresa Brito, do Porto e Teresa Marinho, do Estoril.

Em nota enviada para Voz Portucalense o Movimento Fé e Luz regista as três prioridades da nova equipa provincial: Servir a comunidade, Promover a visibilidade eclesial e social do Movimento e Anunciar, Divulgar.

“Nesta Assembleia foi reforçado que o serviço da comunidade nestes tempos tão difíceis passa por ir beber à fonte de toda a vida e, em especial da vida deste Movimento, que é o cuidado pela vida espiritual e a manutenção dos laços de amizade” – refere a nota assinalando as dificuldades vividas neste tempo de pandemia, em particular pelas pessoas com deficiência.

O Movimento Fé e Luz reúne pessoas com deficiência intelectual. as suas famílias e amigos e está organizado em comunidades de encontro à escala mundial. Cada comunidade é acompanhada por um assistente espiritual e é composta por 15 a 40 pessoas. Sem distinção de idade, origem social ou cultura, os membros das comunidades de Fé e Luz pertencem a diferentes tradições cristãs, mas todos desejam responder à mesma oração de Jesus:
​“Pai, que eles sejam um”.

RS