
Estará patente até 31 de dezembro no Museu Municipal de Valongo e conta com peças de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo, Santuário de Santa Rita e do Museu de Arte Sacra do Seminário Maior do Porto. A inauguração será no sábado dia 10 de abril na presença do bispo do Porto, D. Manuel Linda.
A Arte elevada ao seu expoente máximo! Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo e ainda o Santuário Diocesano de Santa Rita e o Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto expõem o seu património na exposição “Arte in excelsis” que conta, ainda, com uma peça representativa de Cristo na Cruz, da autoria do escultor Jorge Curval.
São verdadeiros tesouros de arte sacra que vêm à luz, desafiando o nosso conhecimento, despertando os nossos sentimentos, transportando-nos mais além… O Culto e a Cultura em perfeita união. É nesta premissa que assenta a sublime exposição sobre o património artístico e religioso do concelho, promovida pelo Município de Valongo.
Trata-se de uma oportunidade única de usufruir desta riqueza, que revela traços de fé, de religiosidade e da própria identidade das comunidades locais.
“Arte in excelsis” inaugura no dia 10 de abril, pelas 17h00, com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.
A exposição poderá ser visitada de 10 de abril a 31 de dezembro, no Museu Municipal Valongo: de segunda a sexta das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos domingos das 15h00 às 18h00.
A entrada é gratuita com o número de visitantes condicionado às normas impostas pela Direção Geral da Saúde, em vigor. Obrigatório uso de máscara e cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde. Marcações: 222 402 033, dct@cm-valongo.pt
(inf: Câmara Municipal de Valongo)