Tribuna do leitor: duas missivas simbólicas

No nosso espaço de interação com os nossos leitores publicamos nesta semana duas mensagens com um valor simbólico assinalável e com a devida nota do diretor. A todos o nosso agradecimento. Vamos aguardando por mais mensagens. Boa semana.

 

Meus Amigos:

Recebi a VP e pedia para dar, em meu nome, os parabéns ao Monsenhor Soares Jorge, de quem fui muito amigo (e ainda sou). Fiquei feliz ao ver a sua foto na VP, e senti-lo de boa saúde.  Sou um pouco  mais velho do que ele, pois este ano completarei 99 anos, e conto celebrar os 100 para o ano, se a pandemia não me descobrir… Nasci em 12.08.1922 e continuo a trabalhar nas atividades pastorais para as quais sempre vivi. O Monsenhor Soares Jorge ainda se deve lembrar de mim.

Manuel Alves de Paiva – Oliveira de Azeméis

 

Sou assinante 8908, tenho a assinatura paga até 31 de Agosto do corrente ano. Desejo renovar a assinatura para os próximos 3 anos.

Junto envio a cópia da transferência de 150 euros por MB.

Há tempos vi referência a uma obra do Prof. Walter Oswald sobre mosteiros cistercienses. Creio ter sido editada por vós. Como não tenho possibilidade de me deslocar à vossa livraria, seria possível mandarem-me informação mais concreta sobre a obra, seu custo e a forma de a poder adquirir se a tiverem na livraria?

Maria Teresa Coutinho Aroso Ramos – Bragança

 

ND – Estas mensagens têm em comum muita coisa. Manuel Paiva colaborou durante muitos anos com crónicas semanais na VP, merecendo o nosso reconhecimento e gratidão. Esta lembrança será motivo de regozijo para Mons. Soares Jorge.

A segunda mensagem é oportunidade de manifestarmos também o nosso agradecimento pela atenção e generosidade para com a VP. Vinda do nordeste transmontano, onde têm raízes tantos dos nossos ideais pátrios e eclesiais, é motivo de especial gratidão. Fizemos chegar as informações solicitadas.