Faleceu no dia 11 de março, o padre João de Deus Costa Jorge com 62 anos de idade. Foi ordenado presbítero Dehoniano a 12 de julho de 1987. Incardinou na diocese do Porto em 2013 e desempenhou a sua missão nas Paróquias de Sobrosa (Stª Eulália), Cristelo (S. Miguel), Duas Igrejas (Nª Srª do Ó), Besteiros (S. Cosme e S. Damião) e servia atualmente as Paróquias de Guetim (Stº Estêvão) e Anta (S. Martinho).
Era Mestre em Psicologia, em Ciências da Educação e em Teologia e lecionava na Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto, desde 1991. Em nota a UCP refere: “É com pesar e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do Dr. João de Deus Costa Jorge, docente da Faculdade de Teologia”.
Através da sua conta Twitter, o bispo do Porto expressou os seus sentimentos pelo falecimento: “Acaba de falecer o P. João de Deus da Costa Jorge, nascido a 9/12/1958 e ordenado a 12/07/1987. Embora Dehoniano, serviu esta Diocese em várias atividades. Ultimamente, era Pároco de Anta e Guetim e Adjunto do Vigário de Espinho-Ovar. O funeral será privado. Rezamos por ele” – escreveu D. Manuel Linda.
RS