O padre António Bacelar que está desde outubro de 2014 em Roma ao serviço do Movimento dos Focolares viu prolongada a sua missão até ao verão de 2023 como Coordenador Internacional dos Sacerdotes do Movimento dos Focolares, Obra de Maria. Foi o próprio bispo do Porto a dar a notícia através da rede social Twitter no dia 5 de março.
“O sacerdote diocesano do Porto, P. António José Rodrigues Bacelar, acaba de ser eleito responsável central (mundial) do ramo dos Presbíteros e Diáconos Permanentes Diocesanos Focolarinos da Obra de Maria para mais um mandato (até ao verão de 2023)´. Parabéns” – escreveu D. Manuel Linda no seu tweet.
Por sua vez, o padre António Bacelar, que por muitos anos coordenou a pastoral universitária na diocese do Porto, deu notícia da mesma continuidade em Roma no seu perfil na rede social facebook. Referindo que a decisão foi tomada na “Assembleia mundial dos padres e diáconos diocesanos focolarinos” o sacerdote da diocese do Porto escreve ainda um seu desejo para o trabalho a desenvolver nos próximos dois anos: “no cuidar do outro – continuaremos a descobrir o alcance do ministério que mesmo em vasos de barro persistimos em transportar”.
Para o futuro deixa uma palavra para a sua diocese: “O Porto, esse é que continua a ser o meu cais, onde um dia voltarei!” Voz Portucalense renova votos de bom trabalho ao padre António Bacelar agradecendo os textos de reflexão que aqui publicou no início da pandemia.
RS