Coro da Sé do Porto celebra 50 anos

Na nossa edição de 19 de fevereiro de 2020, Voz Portucalense inseria em primeira página a seguinte notícia: “O Coro da Sé Catedral do Porto foi fundado em 1 de março de 1971, sob a iniciativa e orientação do Padre António Ferreira dos Santos, regressado da Alemanha onde tinha realizado formação avançada em Música sacra, e mais tarde designado membro do Cabido e mestre capela da Sé do Porto.

Um programa delineado para execução entre 2020 e 2021 pelo Coro da Sé para dar sentido amplo e aberto à celebração dos seus 50 anos, inicia-se nesta próxima Semana Santa, em 10 de abril, Sexta Feira da Paixão, com a apresentação da “Paixão segundo São João” do Cónego António Ferreira dos Santos”.

Não se realizou este concerto, pelas incidências da pandemia, que suspendeu todos os espetáculos em 14 de março de 2020. A sua realização permanece em aberto.

No dia 1 de março deste ano de 2021 o Coro celebra as suas Bodas de Ouro, nas circunstâncias que todos vivemos. No próximo número procuraremos apresentar uma entrevista com Miguel Simões, na qualidade de vice-Presidente da Direção do Coro, cujo Presidente nato continua a ser o Cónego António Ferreira dos Santos.