
O Grupo Renascença Multimédia através das suas rádios dá voz aos profissionais de saúde assinalando desta forma o Dia Mundial da Rádio que se celebra a 13 de fevereiro.
Através de uma nota de imprensa, o Grupo Renascença Multimédia informa que a partir de dia 9 de fevereiro as rádios Renascença, RFM e MEGA HITS, têm estado a transmitir entrevistas a profissionais de saúde de 21 hospitais do país. Estas entrevistas estão a ser difundidas nos diferentes programas da Manhã e da Tarde e também nas suas redes socias.
Dando voz ao testemunho de médicos, enfermeiros e auxiliares o Grupo Renascença Multimédia procura dar eco às mensagens que estes profissionais de saúde considerarem mais importantes transmitir ao país, neste tempo de pandemia de covid-19.
“No final os locutores irão anunciar a oferta de rádios digitais, como gesto simbólico do agradecimento de todos os Portugueses e com a intenção de ajudar a aliviar o dia a dia de todos aqueles que verdadeiramente vivem nos hospitais” – refere o comunicado.
Trata-se de “uma ação simbólica, com o apoio da JBL” com o objetivo de “reconhecer e agradecer o esforço de todos os profissionais de saúde no combate à pandemia e também levar o conforto da rádio aos hospitais”. Uma maneira de assinalar o “importante papel que a Rádio tem desde os seus primórdios: ligar pessoas, numa conexão que é fortemente emocional e humana” – conclui a nota.