
Decorreu via Zoom a Vigília Diocesana da Imaculada Conceição na noite de 7 de dezembro. Devido à pandemia de coronavírus os casais e famílias estiverem ligados pela tecnologia digital numa organização das Equipas de Nossa Senhora.
A presidir à celebração esteve D. Manuel Linda, bispo do Porto. No comentário que propôs referiu que Deus pôs-se do lado do homem, quis construir a sua felicidade, mas o homem não quis caminhar o caminho de Deus.
Pelo contrário, Maria através do seu SIM acolheu a vontade de Deus e viveu-a plenamente. “Deus nunca se coloca contra o homem, mas dá-lhe a possibilidade de querer, ou não, colocar-se a Seu lado” – afirmou.
O bispo do Porto terminou a sua reflexão com um repto: “perante Deus que se coloca ao nosso lado, como queremos responder? De que lado queremos estar?”.
No final da celebração, D. Manuel Linda manifestou o desejo de que no próximo ano a Catedral do Porto esteja cheia de cristãos a louvar Maria e que esta Vigília da Imaculada se torne uma grande celebração diocesana. Precisamente, no Porto que é uma diocese tão ligada a Nossa Senhora.
RS com Ângelo Soares