Imaculada Conceição: Papa reza por todos os doentes

De surpresa, o Papa Francisco deixou o Vaticano ao amanhecer e foi rezar diante da imagem de Nossa Senhora na Praça de Espanha, local no centro da capital italiana onde tradicionalmente se realiza o ato de devoção no dia da Solenidade da Imaculada Conceição. Este ano, devido à pandemia, o evento foi cancelado.

Na Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco não deixou de fazer seu ato de devocão diante da imagem da Virgem Maria, na Praça de Espanha, centro de Roma.

Para evitar aglomerações, o evento, que normalmente se realiza à tarde, havia sido cancelado. Mas o Pontífice, às 7h da manhã, sob chuva, depositou um maço de rosas brancas na base da coluna onde se encontra a imagem de Nossa Senhora.

Sozinho, em oração, pediu à Mãe de Jesus que guarde Roma e seus habitantes, confiando a Ela todos os que na cidade e no mundo sofrem com a doença e o desencorajamento.

Segundo uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, pouco antes das 7h15, o Papa deixou a Praça de Espanha e foi até à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou diante do ícone de Maria Salus Popoli Romani e celebrou a missa na capela do presépio. Logo depois, regressou ao Vaticano.