Na passada quinta-feira, dia 17 de setembro, teve lugar no Paço Episcopal do Porto um encontro do bispo do Porto com a nova direção da Obra de Nossa Senhora das Candeias.
Presentes os novos corpos gerentes para o quadriénio 2020-2023 confirmados pelo recente decreto de nomeação da nova direção: a Presidente Maria Inês Pinho Teixeira da Rocha Santos, o Vice-Presidente, Álvaro António Magalhães Ferrão de Castello-Branco, o Secretário, José Macário Custódio Correia, o Tesoureiro, José Carlos Pinto Silva Mota e a Vogal, Maria da Luz Alves Fontoura Porto Gomes. Presentes também os membros do Conselho Fiscal: Joaquim Alexandre de Oliveira e Silva, Presidente e os vogais Mário Augusto de Oliveira Dias e Nelson Luís da Silva Braga Moinhos.
A Obra Nossa Senhora das Candeias é uma instituição fundada em 1958 na Diocese do Porto e está presente em Aveiro, Braga, Guarda, Faro e Porto. O seu objetivo é acolher, apoiar, educar e formar crianças e jovens que vivam em situações de perigo. No âmbito do apoio à família presta serviços educativos de formação e desenvolvimento.
RS