Ministros da Comunhão: celebração cancelada e formação no Youtube

Foto: Rui Saraiva

Celebração de designação de 4 de outubro foi cancelada. A 2 de outubro haverá formação online na plataforma Youtube.

Segundo informa o Secretariado Diocesano da Liturgia (SDL) “está cancelada a celebração de designação de novos Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC) prevista para 4 de outubro próximo, na catedral do Porto, bem como a relativa jornada de preparação, prevista para 3 de outubro na Casa Diocesana do Seminário de Vilar”.

“Propomo-nos validá-las para 2021, se os párocos interessados estiverem de acordo. Alguma situação urgente será resolvida caso a caso, em diálogo com os responsáveis” – diz o comunicado do SDL.

Entretanto fica marcada uma formação para dia 2 de outubro no Youtube sendo cancelados os 7 encontros de formação permanente previstos para os meses de setembro e outubro em Amarante, Carvalhos, Penafiel, Porto, Santo Tirso, São João da Madeira e São Mamede de Infesta.

“Convidamos todos os MECs da Diocese a acompanharem uma ação de formação que será transmitida no canal YouTube do diretor do S.D.L. (link: https://www. youtube.com/channel/UCURkcF1WhHx_2h9LDSFXxMg/) no dia 2 de outubro de 2020, às 21h30, se Deus quiser. Mais proximamente divulgaremos uma hiperligação (link) mais específica” – refere o SDL.

RS