
Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) foi revelada pela Reitora da UCP através da rede social Twitter.
Na noite de terça-feira, 1 de setembro, a reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Isabel Capeloa Gil, recorrendo à rede social Twitter, divulgou a informação da acreditação do curso de Medicina na UCP pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
“Curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional” – foi com estas palavras na rede social Twitter que Isabel Capeloa Gil anunciou a notícia.
Segundo informa a Agência Ecclesia “o projeto de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade Católica foi apresentado para acreditação em 2017 pela UCP e três instituições parceiras, como o primeiro curso privado de Medicina em Portugal, de dimensão internacional”.
A Agência Ecclesia recorda ainda que “a proposta apresentada pela UCP propõe 81 ECTS, Sistema Europeu de Créditos da Educação e Formação Profissionais, para contacto clínico; a formação com 170 docentes que irão assegurar 26 500 horas, estando ainda previstas três mil horas ministradas por docentes convidados; ensaio clínico no Grupo Luz Saúde detentor de 24 unidades de saúde (1 pública e 23 privadas), com um total de 1650 camas; e formação em inglês nos três primeiros anos do curso”.
RS