Site VP: mais de 74 mil visitantes nos primeiros seis meses de 2020

Voz Portucalense consolida-se como marca de informação com forte presença online. Está cada vez mais próxima dos seus leitores, revelando uma clara tendência de crescimento em relação a 2019. Para este desempenho ser possível tem beneficiado do facto da diocese do Porto estar presente nas redes sociais desde 2010.

Nos primeiros seis meses de 2020 foram mais de 74 mil os visitantes do site num conjunto que ultrapassou as 130 mil visitas. Números que apontam para uma clara tendência de crescimento em relação a 2019, ano no qual se verificou um acumulado de mais de 120 mil visitantes nos seus doze meses.

Estes dados são revelados numa primeira leitura da análise estatística do site vozportulense.pt. Dados que revelam o desempenho de interação do site com os seus leitores. Voz Portucalense consolida-se, assim, como uma marca de informação lida e procurada.

Para esta performance muito contribuiu a especial proximidade promovida neste tempo difícil de pandemia. A produção de conteúdos próprios VP fez a diferença. A campanha #eurezoemcasa e a Oração para o Dia da Mãe foram iniciativas que criaram relação com os leitores.

Foi logo nas primeiras horas da pandemia do coronavírus, em março, que o site Voz Portucalense lançou a campanha #eurezoemcasa. Uma iniciativa com o objetivo de ajudar quem estava confinado em casa. Uma ideia para dar sentido à comunicação e ser fermento de esperança procurando promover a comunicação na partilha de vídeos e fotos valorizando o esforço das famílias que queriam viver em casa a fé em Jesus Cristo.

Por sua vez, o conteúdo VP Oração para o Dia da Mãe proposto para o domingo 3 de maio, ajudou muitos filhos e filhas que, devido ao confinamento, não podiam visitar as suas mães para lhes dar aquele beijo e abraço que queriam. A Oração para o Dia da Mãe foi proposta para ser vivida em família mesmo que à distância. Não esquecendo as pessoas que estavam hospitalizadas e em sofrimento.

Para este desempenho de crescimento, o site VP tem beneficiado do facto da diocese do Porto estar presente nas redes sociais desde 2010. A conta de Facebook da diocese foi criada em junho desse ano e a presença no Instagram em 2015. Esta última tem mais de 2700 seguidores.

RS