Campanha #eurezoemcasa e Oração para o Dia da Mãe foram iniciativas que criaram relação com os leitores, beneficiando do facto da diocese do Porto estar presente nas redes sociais desde 2010.
Neste tempo difícil de pandemia, Voz Portucalense tem procurado estar mais próxima dos seus leitores, quer com a decisão de não ter interrompido as suas edições em papel na Páscoa, quer na produção de conteúdos próprios no site VP.
Logo nas primeiras horas da pandemia do coronavírus, em março, o site Voz Portucalense lançou a campanha #eurezoemcasa. Uma iniciativa com o objetivo de ajudar quem estava confinado em casa. Uma ideia para dar sentido à comunicação e ser fermento de esperança procurando promover a comunicação na partilha de vídeos e fotos valorizando o esforço das famílias que vivem em casa a fé em Jesus Cristo.
Um conteúdo VP também com grande alcance foi a Oração para o Dia da Mãe, a 3 de maio. Nesse domingo, muitos filhos e filhas, devido ao confinamento, não podiam visitaras suas mães para lhes dar aquele beijo e abraço que queriam. Ao mesmo tempo, muitas outras pessoas estavam hospitalizadas e em sofrimento. Assim, a Oração para o Dia da Mãe foi proposta para ser vivida em família mesmo que à distância.
Voz Portucalense é uma marca de informação que está cada vez mais próxima dos seus leitores, segundo indica um primeiro olhar para os dados de análise estatística do site vozportucalense.pt que revelam o desempenho de interação do site com os seus leitores. Nos primeiros seis meses de 2020 foram mais de 74 mil os visitantes do site num conjunto de mais de 130 mil visitas. Números que apontam para uma tendência de crescimento em relação a 2019, ano que teve um acumulado de mais de 120 mil visitantes nos seus doze meses.
Recordamos que a diocese do Porto está presente nas redes sociais desde 2010. A conta de Facebook foi criada em junho desse ano e a presença no Instagram em 2015. Esta última tem mais de 2700 seguidores.
RS