
A comunidade paroquial de São Miguel de Souto em Santa Maria da Feira reagiu com alegria à celebração da Eucaristia no fim de semana de Pentecostes. Acolhidos, esclarecidos das orientações a cumprir e encaminhados aos lugares, os paroquianos foram todos muito compreensivos e corresponsáveis.
Os apóstolos há dois mil anos deram o mote ao desconfinamento em Pentecostes: fechados com medo dos Judeus, ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. E saíram a testemunhar a ressurreição de Jesus.
Às 19h de Sábado dia 30 de maio iniciou a Eucaristia Vespertina com a qual a comunidade ousou dar mais um passo neste desconfinamento geral. Sem desleixar as regras de saúde e cumprindo escrupulosamente as orientações, a paróquia experimentou a paz do senhor ressuscitado no encontro sacramental da festa da Eucaristia.
No final os paroquianos saíram felizes com o desafio de serem testemunhas de Cristo Ressuscitado: santificados pelo Espírito, criativos na ação e fiéis à Missão. Foi assim nas celebrações em S. Miguel de Souto, Mosteirô, Pigeiros, Gião e Santa Maria de Lamas.
(inf: paróquia de S. Miguel do Souto)