Covid-19: em Espinho jovens mobilizam-se para ajudar quem precisa

Paróquia de Espinho, Pastoral Juvenil de Espinho e Grupo de Jovens de Anta estão no terreno e já contam com 77 voluntários.

Em tempo de pandemia do coronavírus, um momento muito difícil, que obriga a estar em casa devido ao estado de emergência em vigor, a comunidade espinhense está a mobilizar-se para ajudar quem precisa.

Conscientes das dificuldades de contágio e devidamente protegidos, a Paróquia de Espinho e a Pastoral Juvenil de Espinho, juntamente com o Grupo de Jovens de Anta e comunidade espinhense e antense, têm vindo a auxiliar todas as pessoas que precisem de ficar em casa – quer por se encontrarem em quarentena, quer por se tratarem de um grupo de risco para a Covid-19.

A ida ao supermercado ou à farmácia, a preparação de uma refeição ou até mesmo o acompanhamento via telefone, são exemplos do que estes jovens estão a concretizar e que já conta com 77 voluntários.

Trabalhando para a dinamização e a restruturação de uma comunidade, este projeto conta dar resposta a um máximo número de pessoas no concelho de Espinho.

(inf: Helder Pereira)