
As paróquias de Sobrado, S. Martinho e Santa Maria de Sardoura, na diocese do Porto continuam projeto «Say Yes» com recurso às nossas tecnologias, inspirada pela campanha iniciada por Voz Portucalense para que os cristãos testemunhem a sua fé rezando em casa. E, claro, participando na catequese.
Segundo informa o site Educris, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, as paróquias da diocese do Porto de Sobrado, S. Martinho e Santa Maria de Sardoura, em Castelo de Paiva estão a dar continuidade ao projeto “Say Yes” seguindo o espírito da campanha iniciada por Voz Portucalense/Diocese do Porto #eurezoemcasa.
Procurando dar resposta às dificuldades de encontro e reunião impostas pelo combate ao coronavírus mais de 170 adolescentes e jovens participam, todas as sextas-feiras, na iniciativa #eurezoemcasa.
A iniciativa, proposta pela Diocese do Porto, foi acolhida pelos responsáveis do projeto «Say Yes, aprender a dizer sim», daquelas paróquias que deram início às catequeses, como explica ao Educris o catequista Carlos Novais.
“O desafio surgiu através da Diocese. Unimo-nos e criámos um grupo de WhatsApp que hoje conta com mais de 170 adolescentes e jovens com dinâmicas trabalhadas ao longo da semana” – sublinhou.
Para o catequista “esta foi a forma de continuarmos juntos numa época difícil”
«Vida Cristã e ‘alegria na esperança’. Qual a diferença da Esperança Cristã?» foi o primeiro tem abordado na sessão de ontem.
Acompanhando os “três jovens mártires da igreja primitiva” e que fazem parte do projeto «Say Yes», a sessão contou com a meditação de uma “homilia do Papa Francisco” e um vídeo sobre «A Esperança Cristã» da autoria do padre Tiago Esteves.
No final os adolescentes “recebem uma proposta de oração e ação para a semana” bem como “propostas de materiais diversos para oração presentes na web”.
(inf: Educris)