
Neste tempo de estado de emergência devido à propagação do novo coronavírus a Sociedade de S. Vicente de Paulo (SSVP) através do seu Conselho Central do Porto fez chegar à VP uma nota na qual afirma que “os vicentinos estão no terreno e de mãos dadas” para ajudar “sobretudo os mais aflitos”.
“As Conferências Vicentinas, apoiadas pelos Conselhos de Zona, presentes nas 22 Vigararias, estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para aliviarem o sofrimento de muitas pessoas” – pode-se ler na nota do Conselho Central do Porto da SSVP.
Os vicentinos revelam estar mobilizados e “a corresponder a tudo o que lhes é solicitado”. Sempre disponíveis para oferecer uma “presença e mão amiga” – assinala o comunicado.
Entretanto, a Casa Ozanam, estrutura da SSVP está a ser transformada em Hospital de Campanha. Em particular, o auditório e duas das salas maiores estão já a ser transformados em enfermarias.
“Por solicitação da Proteção Civil e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o espaço vago, pela suspensão de valências, em razão da pandemia que nos atinge, está a ser transformado em Hospital de Campanha, para acolher todos os que precisarem” – refere a nota enviada à VP.
RS