Irmandade dos Clérigos tem novos Corpos Gerentes

Realizou-se a 10 de fevereiro de2020 a Assembleia Eleitoral da Irmandade dos Clérigos, presidida por D. António Taipa. O bispo Auxiliar Emérito do Porto recordou a relevância que a Irmandade dos Clérigos adquiriu como instituição da Igreja e da cidade, reconhecida nacional e internacionalmente. Afirmou um louvor à direção cessante.

Foi apresentada e homologada com data de 27 de janeiro de 2020 uma lista, designada por Lista A, para os corpos gerentes no triénio de 2020 a 2022. Feito nas formas estatutárias o respetivo anúncio, antes já oportunamente divulgado a todos os membros da Irmandade, verificou-se a presença de 29 membros com direito a voto. Realizado o escrutínio secreto, verificou-se o seguinte resultado:

Votos na lista A – 28 Abstenções – 1. Não houve votos brancos ou nulos.

Mesa da Assembleia Geral: Presidente, Jorge Manuel Duarte Oliveira; Secretário, Fernando de Lima Milheiro Leite; Vogal, José Lopes Baptista.

Direção: Presidente ou Juiz, Manuel Fernando Soares da Silva; Vice-Presidente, Augusto Manuel Miranda Carneiro da Silva; Secretário, Bruno Marcelo Barbosa Ferreira; Tesoureiro, André David de Vasconcelos Aguiar Soares; vogal, António Almiro Mendes.

Conselho para os Assuntos Económicos: Presidente, António Coelho de Oliveira; Assessor, Luís Manuel Cordeiro da Silva Mateus; Assessor, Luís Borges Martins.

(CF)