
No próximo dia 11 de fevereiro celebra-se o 28º Dia Mundial do Doente. O Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde (SDPS) organiza nessa noite, na Casa Diocesana de Vilar, na sala 105, com início pelas 21h00, na presença de D. Armando Domingues, bispo auxiliar do Porto, uma celebração Diocesana comemorativa da efeméride com uma reflexão, inspirada na mensagem do Papa Francisco para este dia, subordinada ao tema “A Igreja – estalagem do Bom Samaritano para os Doentes”.
Este momento celebrativo dirige-se especialmente a todos aqueles que estão envolvidos na Pastoral da Saúde e na Pastoral Social, estando, porém, aberto a todos os que estão próximos de quem sofre, sendo uma oportunidade para olhar a experiência da fragilidade humana como caminho para Deus, em Igreja.
Todos estão convidados, em particular aqueles que, nas paróquias, instituições ou hospitais, exercem qualquer serviço de visita e acompanhamento das pessoas mais fragilizadas das comunidades.
O programa é o seguinte:
21H00 – Acolhimento;
21h15 – Palavras de Boas vindas pela presidente do SDPS – Dr.ª Maria do Rosário Rodrigues; Momento musical;
21h30m – Painel: “A Igreja – Estalagem do Bom Samaritano para os Doentes”; Moderador: Padre José Nuno Ferreira da Silva – Assistente Espiritual do SDPS;
Convidados: Dom Armando Esteves Domingues – Bispo Auxiliar do Porto; Professora Maria Amélia Ferreira – Presidente da Comissão Diocesana da Cultura; Américo Lisboa Azevedo – Vice-presidente do SDPS;
22h30m- Abertura do diálogo à assembleia / espaço de partilha;
22h50m – Síntese / conclusão; Oração final e bênção.
(inf: SDPS)