Número acumulado de todo o ano 2019 revela mais de 207 mil visitas e 869 mil páginas vistas. O registo digital aponta que nos inícios de 2020 já tinham sido abertas mais de 21 mil páginas.
Neste mês de janeiro o jornal Voz Portucalense, semanário da diocese do Porto, completou 50 anos e apresenta uma prometedora performance no ambiente digital com o seu site.
Através da ferramenta de análise estatística do site vozportucalense.pt é possível indicar dados que revelam o desempenho de interação do site com os seus leitores. Assim, segundo o número acumulado de 2019 os visitantes de Voz Portucalense foram mais de 120 mil, ultrapassando as 207 mil visitas. Digno de registo também o número de páginas vistas que ultrapassaram as 869 mil. De assinalar ainda que nos primeiros quinze dias deste novo ano de 2020 já tinham sido abertas mais de 21 mil páginas.
O site de Voz Portucalense evoluiu em 2018 para o registo atual com o objetivo de melhorar a presença no ambiente digital do jornal nascido em 1970. Este novo sítio de comunicação diocesana foi o meio escolhido para acompanhar as mudanças implantadas na produção de conteúdos e na renovação estética e gráfica do jornal iniciadas em setembro de 2017. Uma reestruturação que deu início ao trabalho conjunto entre a redação do jornal e o gabinete de comunicação da diocese.
O formato digital de Voz Portucalense apresenta notícias sobre a Diocese, o Vaticano, sobre a vida Eclesial, a Cultura, a Sociedade e a Liturgia. Apresenta também um espaço de Opinião. Voz Portucalense, alicerçada na sua inspiração cristã, assume a missão de informar produzindo notícias e procurando promover uma leitura católica dos acontecimentos. Com atualização diária, o site Voz Portucalense pretende crescer e estar cada vez mais atento aos eventos que marcam a atualidade.
Voz Portucalense está presente também nas redes sociais com contas no Twitter e no Facebook.
(RS)