Núncio Apostólico levou palavra de conforto a reclusas

Significativo o encontro com as reclusas que cumprem pena com os seus filhos.

Após o almoço na Casa Sacerdotal, o Núncio Apostólico partiu para várias outras visitas. Desses momentos de encontro destacamos, em particular, a intensa visita ao Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo. Uma estrutura que desenvolve um trabalho de qualidade em parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Percorrendo os espaços de trabalho e convívio do Estabelecimento Prisional, D. Ivo Scapolo e D. Manuel Linda saudaram as reclusas deixando-lhes uma palavra de conforto. Especialmente significativo o encontro com as reclusas que cumprem pena com os seus filhos. Cada criança recebeu uma lembrança e um carinho.

Na sexta-feira dia 6 de dezembro o Núncio Apostólico visitou ainda a Obra Diocesana de Promoção Social, o Seminário Redemptoris Mater e a Casa Diocesana de Vilar.

De recordar que D. Ivo Scapolo apresentou as suas cartas credenciais ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa na sexta-feira dia 22 de novembro. Foi nomeado Núncio Apostólico em Portugal pelo Papa Francisco a 29 de agosto. O arcebispo italiano tem 66 anos, e era representante diplomático do Papa no Chile. Sucede no cargo a D. Rino Passigato, que apresentou a sua renúncia após ter superado o limite de idade estabelecido pelo Direito Canónico.

(RS)