AIC e API recebidas pelo Sec. de Estado Nuno Artur Silva

A AIC (Associação de Imprensa da Inspiração Cristã) e a API (Associação Portuguesa de Imprensa) foram recebidas em audiência pelo Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, em 19 de novembro tendo sido o primeiro encontro formal com o novo responsável que tem a tutela do sector.

Nesta reunião, realizada na sede do Ministério da Cultura, no Palácio da Ajuda, foram analisados diversos assuntos que são urgentes para a revitalização do sector. A AIC teve a oportunidade de apresentar ao governante o manifesto, recentemente aprovado pela associação, onde constam 10 propostas em defesa da Imprensa Regional.

O Secretário de Estado Nuno Artur Silva manifestou disponibilidade em analisar todas as sugestões e encetar um diálogo construtivo com as duas associações que vise a construção de propostas em prol da defesa e desenvolvimento da imprensa.

A AIC esteve representada nesta audiência pelo presidente Paulo Ribeiro, pelo vice-presidente Paulo Rocha, pelo secretário António Marques e pelo secretário-geral César Gomes.

Lembra-se também que em 20 de novembro, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa voltou a referir-se à importância da imprensa, nomeadamente da imprensa regional, na formação da literacia e do conhecimento, bem como na prática democrática das populações. Voltou e referir a importância do apoio à leitura, designadamente através de diversos processos, designado a valorização do “porte pago”, e apelando à inclusão dos apoios no próximo orçamento de Estado.