D. Pio Alves esteve na paróquia de Santa Maria da Reguenga

Começou neste mês de outubro a Visita Pastoral à Vigararia de Santo Tirso. D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto passou uma semana convivendo com os paroquianos de Santa Maria da Reguenga. Recebemos este texto e fotos que aqui publicamos.

A Visita Pastoral na Paróquia de Santa Maria da Reguenga, terminou este domingo, dia 27 de outubro, com a celebração da Eucaristia onde foi administrada a Santa Unção aos doentes.

A visita iniciou no passado dia 24 de outubro, com a visita aos doentes, passando pela Escola Primária, Junta de freguesia e Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga. O senhor Bispo, D. Pio Alves, teve a oportunidade de transmitir a todas as instituições e Coletividades, uma mensagem de esperança e confiança, que foi bem recebida por todos os intervenientes.

O mesmo aconteceu na Assembleia Paroquial realizada no dia 25 de outubro, bem como no encontro com a Catequese e Jovens do dia 26 de outubro.

A Paróquia de Santa Maria da Reguenga não ficou indiferente a esta visita e com toda a semente de fé que lhe foi deixada, pelo que a missão de continuar a viver a fé na condição de batizados, é o desafio de viver como os Ramos na Videira, onde todos nos sentimos Filhos de Deus.

Obrigado D. Pio Alves pela sua presença e partilha.

(inf: Tânia Neves)