Realiza-se em Lousada a XIV Clericus Cup (1-3 jul)

A Diocese do Porto vai acolher em Lousada, de 1 a 3 de julho, o XIV Clericus Cup de Portugal. Tratase de um torneio de futsal, em que participam, habitualmente, cerca de uma centena de sacerdotes católicos de 12 Dioceses, provenientes de vários pontos do país. Este ano contará com 8 equipas: Vila Real (campeões da última edição), Viana Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.

O torneio irá decorrer no pavilhão desportivo municipal de Lousada e no pavilhão da freguesia de Meinedo. Os primeiros jogos serão no dia 1, das 16h30 às 18h30; no dia 2, de manhã, entre as 10h e as 12h e, à tarde, entre as 15h30 e as 17h30; no dia 3 jogar-se-ão as meias-finais, às 16 horas, estando a final prevista para as 19h, no pavilhão municipal.

Para além da vertente desportiva, este torneio tem, obviamente, uma vertente lúdica e de convívio salutar. Durante alguns dias, temos a oportunidade de rever colegas, de partilhar experiências, de rezar juntos, bem como momentos de lazer, tão necessários ao espírito de grupo e à comunhão entre todos.