
No 90.º aniversário da fundação da Misericórdia de Gaia, D. Manuel Linda, Bispo do Porto presidiu a uma Missa de Ação de Graças de sufrágio pelos Beneméritos, Irmãos, Utentes, Colaboradores e Voluntários falecidos. Foi na quarta-feira dia 26 de junho.
Nas suas intenções votivas dirigiu uma palavra de motivação aos atuais Corpos Gerentes, reconhecendo que o esforço voluntário de todos é o grande cerne da vida, honra e natureza da instituição.
De seguida, na Sessão Solene, com Mesa de Honra constituída pelas entidades civis e religiosas tutelares, o Provedor Artur de Almeida Leite, em nome dos Órgãos Sociais, homenageou os Trabalhadores que completam 25 anos ao serviço da Santa Casa, entronizou os novos Irmãos e apresentou os novos Voluntários. Este ano, e pela primeira vez, a Misericórdia de Gaia distinguiu com Medalhas de Mérito, classe Ouro, Prata e Bronze, as pessoas coletivas e singulares que colaboraram e colaboram na Missão da Instituição.
Nas intervenções finais, as entidades representadas deixaram palavras de incentivo, renovando as intenções de um maior estreitamento de laços, para uma cooperação, união e força do setor solidário.
(inf: Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia)