A Faculdade de Letras do Porto (FLUP) tem patente a exposição “100 anos FLUP. A história contada pelos estudantes“, no hall de entrada principal da atual Faculdade. A exposição foi desenvolvida por estudantes da Faculdade em contexto académico e curricular, enquadrada na Unidade Curricular “Gestão Cultural e Patrimonial” do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual (DCTP) e em colaboração com o Núcleo Académico de História da Universidade do Porto.
Foi efetuado um levantamento de fontes iconográficas e documentais, do qual resultou uma exposição que “quer-se mais interpretativa do que descritiva”, e que convida os visitantes a explorar “narrativas múltiplas em torno da história da FLUP ao longo dos últimos 100 anos”. Estará patente ao público até setembro de 2019.
Até essa data está também disponível a exposição bibliográfica e documental “Entrou-me uma alma nova!“, na Biblioteca da Faculdade. Esta exposição procura retratar o itinerário da primeira Faculdade de Letras da Universidade do Porto, entre 1919 e 1931, tendo por base o arquivo e a biblioteca da FLUP, mas também acervos de outras instituições.
Mais informações sobre as comemorações do centenário da FLUP em blogs. letras.up.pt/100anosflup.
(Inf. da UP)