
No sábado, 30 de março, nas instalações da Associação Católica do Porto, realizou-se um concerto solidário a favor do hospital da Ilha do Príncipe, cujo objetivo foi a angariação de medicamentos.
A iniciativa teve origem após a tomada de conhecimento da escassez de meios de tratamento no hospital da ilha e o objetivo é, ali, fazer chegar a maior quantidade possível de medicamentos.
Esta é a terceira campanha que se realiza, tendo as duas primeiras obtido grande sucesso e um final feliz, pois todos os medicamentos recolhidos chegaram, em boas condições, ao seu destino. Esta iniciativa, divulgada nas redes sociais: “Medicamentos para a Ilha do Príncipe”, tem tido grande adesão e os resultados são encorajadores.
Neste último concerto, participaram jovens músicos que levaram, aos presentes, momentos musicais de grande qualidade como o duo de flautistas constituído pelos jovens músicos Clara Marinho e Miguel Almeida; o tenor Mário Ferreira e o grupo de musica tradicional portuguesa: “Os Burricos”.
O evento resultou num grande número de caixas de medicamentos e outros materiais que seguirão, em breve, para São Tomé e, dali, para o Príncipe.
Esta é a terceira campanha que se realiza, porque as primeiras duas tiveram um final feliz: de uma vez conseguimos recolher 60kgs de medicamentos e outros materiais e da segunda vez conseguimos angariar 40kgs, sendo que uma
grande parte destes medicamentos eram antibióticos. Todos os medicamentos chegaram em boas condições ao seu destino.
(inf: José Jorge Teixeira de Mendonça)