Bispo do Porto encontra-se com Provedores das Misericórdias

Para conhecimento mútuo e solidificação dos laços afetivos, D. Manuel Linda convidou os Provedores das Santas Casas das Misericórdias situadas na Diocese do Porto para um «porto de honra». E todas responderam afirmativamente, quer com a presença, quer justificando os motivos da ausência.

Nas breves palavas que lhes dirigiu o senhor Bispo agradeceu-lhes o imenso trabalho que realizam em prol dos mais frágeis, como expressão do “braço estendido” da caridade e da solicitude amorosa da Igreja. Pediu-lhes muita força para prosseguirem, sempre com espírito renovado de dedicação e entrega, particularmente neste tempo em que o avançar do estatismo parece pretender cercear a iniciativa privada, seja a individual, seja a institucional.

Em nome de todos, a Dra. Maria Amélia Ferreira, Provedora da Misericórdia do Marco de Canavezes, agradeceu este gesto do Bispo do Porto, expressão do reconhecimento do valor insubstituível destas instituições seculares cristãs e de estímulo para quantos lhes dedicam o melhor do seu tempo e das suas energias. E prometeu fidelidade à Igreja e uma leal colaboração.