D. António Augusto Azevedo deixou palavras de afeto e proximidade na Visita Pastoral a Castelões de Recezinhos

Entre os dias 26 de Novembro e 2 de dezembro, a Paróquia do Divino Salvador de Castelões recebeu a Visita Pastoral de D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto. A Visita Pastoral cumpriu uma vasta e diversificada agenda em dias intensos e enriquecedores.

D. António Azevedo, sempre acompanhado pelo Pároco, Padre António Jorge, visitou o Centro Escolar, os doentes, o Centro de Convívio e algumas empresas da Freguesia, deixando sempre, em cada momento, uma mensagem de fé, de afeto, de proximidade e esperança. Reuniu também, com as Autoridades Civis: Junta e Assembleia de Freguesia; encontrou-se igualmente com as Associações e Coletividades da Freguesia, que receberam alegremente o nosso Bispo, apresentando o essencial das atividades ali desenvolvidas.

D. António salientou a importância do Associativismo. Encontros também com os grupos paroquiais, com os jovens universitários e ainda com as crianças que frequentam a Catequese e seus pais. Na Eucaristia de Sábado, 1 de dezembro, D. António administrou o sacramento da Santa Unção aos doentes e pessoas mais frágeis da Paróquia, seguindo-se um lanche convívio.

No dia seguinte, na Eucaristia que encerrou a Visita Pastoral, os jovens que concluíram o 11º ano de Catequese receberam o Sacramento da Confirmação; apresentaram-se ainda à Comunidade os jovens que iniciam agora a sua preparação para o Crisma, assumindo o compromisso de continuarem o seu caminho de crescimento na fé e de integração na comunidade.

No final da Eucaristia, bispo auxiliar do Porto fez a Bênção do Campo de Futebol Sintético da Freguesia. A Visita Pastoral terminou com um almoço convívio no Centro Pastoral da comunidade de Castelões. A Comunidade Paroquial ficou muito alegre com a visita de D. António Augusto Azevedo e pelos momentos vividos de fé, simplicidade, humildade e acolhimento do pastor que nos veio animar na Fé. Sempre com os objetivos de fortalecer na esperança, testemunhar a caridade e afirmar a comunhão e unidade eclesial.

(inf: Tânia Ribeiro)