
Na Solenidade de Cristo Rei celebrada neste domingo dia 25 de novembro o Papa Francisco na Oração do Angelus recordou que o reino de Deus é um reino “fundado no amor” que se enraíza nos corações “dando àqueles que o acolhem paz, liberdade e plenitude de vida”.
O Santo Padre partindo da leitura do Evangelho de S. João proposta pela liturgia do dia recordou que nesse relato Jesus, depois de ter sido preso no é amarrado e insultado e levado perante Pôncio Pilatos a quem diz que o seu reino “não é deste mundo” e afirma: “Tu o dizes: eu sou rei”.
“Jesus quer deixar claro que acima do poder político existe outro muito maior, que não é alcançado por meios humanos. Ele veio à Terra para exercer esse poder, que é amor, dando testemunho da verdade a verdade. Trata-se da verdade divina que, em última análise, é a mensagem essencial do Evangelho: “Deus é amor” e quer estabelecer no mundo o seu reino de amor, de justiça e de paz” – declarou o Papa.
Francisco assinalou que quem acolhe o amor de Deus e o Seu Reino poderá viver em paz, liberdade e plenitude:
“ Mas o reino de Deus é fundado no amor e enraíza-se nos corações, dando àqueles que o acolhem paz, liberdade e plenitude de vida” – disse o Papa.
(RS)