Papa sobre atentado no Egipto: mortos pelo simples facto de serem cristãos

O atentado do Estado Islâmico contra um autocarro que transportava peregrinos, nas proximidades do Mosteiro de São Samuel, Província de Minya, matou sete cristãos coptas e deixou 19 feridos.

“Peregrinos mortos pelo simples facto de serem cristãos”. Depois de rezar o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa Francisco expressou o seu pesar pelo atentado ocorrido no Egipto na sexta-feira, 2 de novembro, e que matou sete cristãos coptas e deixou 19 feridos:

“Expresso a minha tristeza pelo atentado terrorista que há dois dias atingiu a Igreja Copta-ortodoxa no Egipto. Rezo pelas vítimas, peregrinos mortos pelo simples facto de serem cristãos, e peço a Maria Santíssima para consolar as famílias e toda a comunidade” – declarou o Papa.

O atentado foi assumido pelo auto denominado Estado Islâmico. Os terroristas atacaram o autocarro nas proximidades do Mosteiro de São Samuel na Província de Minya, a 260 quilómetros do Cairo. Em maio de 2017, um ataque semelhante e na mesma área, matou 28 cristãos.

(inf: Jackson Erpen – Vatican News)