“Um Milagre todos os dias”: depois do filme o livro, nesta quinta-feira dia 30

A Congregação das Irmãzinhas dos Pobres celebra a Festa da sua fundadora, Joana Jugan nesta quinta-feira 30 de agosto, e na tarde deste dia a Comunidade do Pinheiro Manso, no Porto, assinala a efeméride com a exibição da longa-metragem de documentário “Um Milagre todos os Dias”, realizada por Henrique Manuel Pereira e produzida pela Escola das Artes. Será pelas 15h30.

Após algum tempo para comentários e troca de opiniões, seguir-se-á a apresentação do livro “O Filme e a Memória: Um Milagre Todos os Dias. Documentário. Argumento”. Segundo nota enviada à VP esta obra, fixa o argumento da narrativa fílmica “Um Milagre Todos os Dias”. Com manifestações de humor e de solidão, de força e de fragilidade, de abnegada dedicação e criativo serviço, tendo por horizonte a “última estação da vida”, o filme configura um retrato realista do pulsar da vida daquela que é uma das instituições mais apreciadas e estimadas da cidade do Porto: as Irmãzinhas dos Pobres, do Pinheiro Manso. Na expressão do realizador, “todos os dias ali acontecem milagres ou, de outro modo, sinais do Infinito no tempo”.

O produto da venda do livro reverte integralmente para o Lar das Irmãzinhas dos Pobres, cuja Casa fica na Rua do Pinheiro Manso, 217 no Porto. (tel. 22 616 6190)