
Segundo nota enviada para a redação da VP a “Irmandade dos Clérigos decidiu enviar um donativo de 25 000 euros, destinado a apoiar as vítimas dos incêndios do Algarve”. Esse donativo vai ser entregue à Cáritas Diocesana do Algarve para que o donativo chegue “o mais rápido possível às famílias mais necessitadas” – pode-se ler ainda no comunicado.
A este propósito o Presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Américo Aguiar, ressalta que “(…) é nosso dever sermos solidários e apoiar as vítimas de mais esta catástrofe. Agradecemos a todos os turistas, nacionais e estrangeiros, que nos visitam diariamente. É essa forte presença que nos permite apoiar aqueles que mais necessitam, sintam-se por isso protagonistas destes donativos, sem essa participação estes gestos seriam impossíveis de realizar (…)” – afirmou o padre Américo Aguiar.
De recordar que, já no início deste mês de agosto, a Irmandade dos Clérigos entregou à Liga dos Bombeiros Portugueses 18 mil euros através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro.