
Os Passadiços da margem esquerda do Paiva trouxeram para a região dos concelhos de Arouca e Cinfães, pelo terceiro ano consecutivo, o título “World Travel Awards” na categoria de Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico. Venceram ainda pela primeira vez na categoria de Melhor Atração Turística Europeia de Aventura, ultrapassando destinos de neve como Chamonix-Mont Blanc, em França, e Matterhorn – Zermatt, na Suíça.
A distinção, atribuída a 30 de junho de 2018, numa cerimónia realizada em Atenas, consiste na atribuição de um selo de qualidade e resulta de uma votação de um conjunto de peritos a nível mundial do setor do turismo.
O projeto, lançado pelo Município de Arouca, foi realizado com o apoio dos fundos europeus e trouxe uma nova dinâmica social e económica ao território em que está inserido. Recentemente recebeu também o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, criado no contexto das comemorações do Ano Internacional das Florestas, e a distinção de emblema regional dos Prémios “O Norte Somos Nós”, lançados pela Comissão de Coordenação Regional do Norte.
(Inf.: CCDRN)