
Eram 6h30 da manhã, no dia 29 de junho de 2018, quando estávamos na igreja a preparar os últimos detalhes para a nossa peregrinação de bicicleta a Fátima.
Às 7 horas, depois da oração e da fotografia de grupo saíram os 6 ciclistas e os 10 acompanhantes nos carros de
apoio. Foram várias as localidades por onde passamos, parando em algumas para dar apoio moral aqueles que pedalavam.
Passadas algumas horas de cansaço tínhamos chegado a Mira. Aqui, não só partilhamos o almoço como também a felicidade e a emoção que sentíamos por termos concluído com sucesso a nossa primeira etapa. Durante a tarde de sexta-feira, os acompanhantes foram passear enquanto os ciclistas descansavam na Casa da Sagrada Família.
Na manhã seguinte, eram perto das 8:00 horas quando fomos tomar o pequeno almoço para voltarmos ao nosso caminho. Em cada ciclista viase aquela força e determinação, apesar da fadiga muscular sentida nas pernas. Continuávamos assim a nossa peregrinação, dando apoio e transmitindo sentimentos de conforto e esperança.
Já tínhamos passado por mais de 138 km. Cada vez mais sentia-se o desejo de chegar a Fátima. Estávamos na reta final e só queríamos encontrar a indicação a dizer Fátima. Quando isso aconteceu estávamos todos alegres, animados e satisfeitos pelo percurso efetuado. Agora só nos restava agradecer e gratificar Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos pela viagem que nos tinha proporcionado.
(inf.: Marta Soares)