Agenda Cultural

Apresentamos aqui alguns destaques de atividades culturais que decorem ou têm início na diocese do Porto nos próximos dias de julho. Ficam aqui os nossos destaques:

Vida noturna da cidade e Prémio Paulo Cunha e Silva na Galeria Municipal do Porto

A Galeria Municipal do Porto (Jardins do Palácio de Cristal) apresenta uma  exposição de Carla Filipe e UIrich Loock, com o tema  “O ontem morreu hoje, o hoje morre amanhã”, procurando documentar e cartografar práticas artísticas em espaços de diversão noturna. Obra de vários artistas, a exposição explora interseções entre música e imagem, evocando a história da arte e a sua ligação à música. A exposição decorre até 19 de agosto no piso 1 da Galeria Municipal do Porto, onde está também patente a exposição “Prémio Paulo Cunha e Silva”.

Centro Português de Fotografia apresenta Frida Kahlo

O Centro Português de Fotografia (sediado na antiga cadeia da Relação, no Porto) apresenta a exposição “Frida Kahlo – As suas Fotografias”, que será  inaugurado  no dia 5 de julho, 19h, e permanece até 4 de novembro de 2018. Apresenta uma perspectiva sobre “uma das figuras mais misteriosas e emblemáticas da arte latino-americana”, que depois da primeira apresentação na cidade do México já percorreu numerosos países e contou com mais de meio milhão de visitantes.

Ciclo de Música de São Francisco

O II Ciclo de Música de São Francisco, de entrada livre, terá lugar na Igreja do Convento de São Francisco do Porto todas as sextas-feiras de julho, 21h30. Com atuações do Coral de Letras da Universidade do Porto, Coro Polifónico da Lapa, Coro da Escola Superior de Educação do IPP e Ensemble Vocal Pró-Música.

Festival de curtas-metragens de Vila do Conde celebra 26ª edição

Decorre de 14 a 22 de julho, o festival internacional de cinema designado “Curtas de Vila do Conde”, com um programa diversificado que cruzará o cinema, a música e as artes visuais. Inclui filmes, exposições, debates, concertos, masterclasses, workshops, videoteca… Volta a ser ponto de encontro para os diversos agentes da indústria cinematográfica: programadores, jornalistas, realizadores, e o grande público.