
No 17ª Dia Diocesano da Família estiveram mais de 500 casais que celebram 25 anos de matrimónio em 2018. A VP entrevistou um deles e publicamos aqui o seu depoimento. O casal Matilde e Fernando:
Matilde: “É uma alegria. Passou tudo muito rápido, parece que foi ontem. E continuo a experimentar todos os dias. O dia do casamento era o princípio mas que tem que ser alimentado todos os dias. Aquele era o início de uma caminhada e de uma vocação. E os filhos são o fruto do nosso amor e do nosso matrimónio: a Matilde, o Bernardo e o Francisco.”
“Ajudou-nos muito pertencer a um grupo de casais desde o início no Movimento Oásis. Partilhar e refletir a vida com outros casais e até pedindo ajuda para certas decisões, ilumina o nosso caminho. Caminhar com outros é sempre muito mais fácil.”
Fernando: “Jesus está connosco em cada momento. Temos confiança de que Ele está connosco e sempre a ajudar. Neste crescimento, neste percurso de 25 anos. E aos filhos procuramos transmitir esta mensagem da presença de Deus nas nossas vidas não dizendo mas vivendo no dia-a-dia.”
“Estar aqui hoje é muito importante pois percebe-se que não existem só o Movimento Oásis, os Cursos de Cristandade ou as Equipas de Nossa Senhora, mas somos tantas paróquias, vigararias e movimentos. E os que estão aqui sentem isso. Todos unidos com o mesmo sentimento. E isso é extraordinário.”