Romaria em honra do Senhor da Pedra

João Lopes Cardoso

Vai realizar-se com início neste sábado dia 26 a tradicional Romaria em honra do Senhor da Pedra, na paróquia de Gulpilhares-Vila Nova de Gaia.

O programa contempla no sábado, dia 26, às 21h30, uma Noite de Folclore (atuação do Rancho Folclórico Lavradeiras de Pedroso, Grupo Folclórico de Torredeita-Viseu e Rancho Regional de Gulpilhares) ; também no sábado: às 24hoo, haverá uma sessão de fogo de artifício. No Domingo, dia 27, às  9h30, desfile das tradicionais Rusgas ao Senhor da Pedra e às12hoo, será celebrada missa solene na secular Capela do Senhor da Pedra; às21h3o, atuação na Alameda de  “ Ricardo e Henrique”.

Os festejos continuarão na segunda e terça feira, sendo de destacar, no dia 28, às 21h30, a atuação do Grupo de Cavaquinhos de S. Félix da Marinha; na terça-feira, às 8h30, entrada no arraial da Banda Musical de S. Cipriano “ A Nova “, de Resende; ás 11hoo, missa solene e às 17h30, saída da procissão, seguida da bênção ao mar e lançamento de flores feito por crianças da catequese.