Concertos de Páscoa do Coro da Sé do Porto

O Coro da Sé Catedral do Porto apresenta os tradicionais concertos de Páscoa, em Braga, Aveiro e Porto, com as seguintes obras: Stabat Mater, de Antonio Caldara (1670-1736) e Missa em mi bemol maior de Franz Schubert (1797-1828). São solistas: Marina Pacheco, soprano, Ana Santos, contralto, André Lacerda, tenor, João Terleira, tenor e Rui Silva, baixo.

Os concertos terão lugar: o primeiro na Sé de Braga, na terça-feira 27 de março, 21h30; na quarta-feira 28 de março, na Sé de Aveiro, 21h30; na sexta-feira 30 de março (Sexta-Feira Santa), na igreja da Lapa, no Porto, 21h30.

Os concertos têm a participação do Coro da Sé Catedral do Porto e da Orquestra Filarmonia das Beiras, e são dirigidos por Tiago Ferreira, maestro do Coro da Sé Catedral do Porto.

Antonio Caldara é compositor italiano, contemporâneo de J. S. Bach, autor de numerosas composições sacras e de óperas, sendo considerado um dos criadores do chama “oratório” (composição pa4ra coro, solistas e orquestra sobre temas de inspiração religiosa.

Franz Scubert, compositor austríaco, apesar de ter morrido muito novo (32 anos) é considerado um dos maiores criadores musicais do período romântico.