Mês de Maria: jovens da Senhora do Porto rezam o rosário pela internet

O Grupo MESP (Movimento Esperança Senhora do Porto) da Paróquia da Senhora do Porto, tomou a iniciativa de rezar o rosário em 13 de maio, às 21h30, em união com a celebração da peregrinação habitual deste dia. Como se pôde seguir pela televisão na noite anterior, o recinto esteve fisicamente vazio de peregrinos, mas, como disse o Cardeal Bispo de Leiria, era uma ausência física mas de presença dos corações. Pois os corações dos membros deste grupo juvenil procuraram estar presentes no dia seguinte, através do facebook, rezando em conjunto com todos os que puderam seguir esta oração. A oração foi proposta pelos membros do grupo e em cada mistério comentada por cânticos em louvor de Maria. Cada um dos mistérios gloriosos foi comentado com palavras do Papa Francisco, da Carta Apostólica “Cristo vive”.

Cada mistério foi proposto por um membro do grupo, em sua casa, e em relação com todos os outros e anunciado aos membros da comunidade paroquial. Rezaram alternadamente um membro feminino e masculino. Fica o registo do cuidado e perfeição e sentido meditativo colocada por cada um e cada uma na proposta da oração.

No final cantaram a Salve Rainha e foi rezada a oração de consagração proposta pelo Papa Francisco de consagração a Maria, Mãe do Divino Amor, que a lembra como “saúde dos enfermos” e “socorro do povo de Deus”, ensinando a acolher a vontade do Pai.