Missa em Santa Marta com o Papa: milhares pedem retoma de transmissões em direto (c/ vídeo)

Em declarações ao canal da televisão italiana RAI UNO, nesta sexta-feira 22 de maio, Andrea Tornielli, Diretor Editorial da Comunicação Vaticana, confirmou a existência de muitos pedidos para que seja dada continuidade às transmissões da Missa em Santa Marta. Lembramos que a transmissão em direto da Missa presidida com o Papa foi interrompida no passado dia 19 de maio.

Nesse mesmo programa televisivo foi difundido um vídeo publicado pelo Vatican News a 20 de maio e que foi, precisamente, produzido com algumas das imagens partilhadas por pessoas em todo o mundo que neste período de pandemia estiveram sempre acompanhadas pela presença do Santo Padre celebrando a Missa na Capela da Casa de Santa Marta no Vaticano.

Quanto à possibilidade concreta de ser retomada a transmissão em direto da Missa presidida pelo Papa, o responsável vaticano lembrou que o “Papa explicou bem que esta iniciativa de acompanhamento era uma iniciativa extraordinária para um tempo difícil de isolamento”.

Sublinhando a necessidade de este ser o tempo de “recuperar o nível comunitário de celebração”, Tornielli não deixou de salientar ser algo que faz falta a tantas pessoas que se tinham habituado a esta transmissão. “Vamos a ver o que poderemos fazer” – afirmou.

A transmissão em direto da Missa na Casa de Santa Marta presidida pelo Papa Francisco foi durante o estado de emergência um notável esforço de comunicação. Um verdadeiro vínculo global de esperança em tempo de pandemia.

Recordemos que em cada Eucaristia quotidiana o Papa Francisco deixou sempre uma mensagem concreta para as pessoas que viviam em estado de isolamento este período de pandemia.

RS