“A Economia de Francisco”, Encontro em Assis de 26 a 28 de março de 2020

Foi divulgada na manhã de sábado, dia 11 de maio uma carta escrita pelo Papa Francisco em que convida jovens economistas e empresários de todo o mundo a participarem com ele de um evento e de uma ‘aliança’ a ser consolidada em Assis, de 26 a 28 de março de 2020.

Segundo o Santo Padre, Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco se despojou de toda a mundanidade para escolher Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos. O Papa destaca que a salvaguarda do meio ambiente não pode ser dissociada da garantia da justiça para os pobres.

Francisco escreve que “universidades, empresas e organizações são laboratórios de esperança para criar novas formas de compreender a economia e o progresso, combater a cultura do desperdício, dar voz a quem não tem nenhuma e propor novos estilos de vida”. O Papa apela aos jovens para se inspirarem num ideal de fraternidade atenta aos pobres e excluídos para cultivarem juntos o sonho de um novo humanismo que responda às expectativas dos homens e mulheres e ao projeto de Deus.

(inf: Vatican News)